Curso de Automação Industrial

O Curso de Automação Industrial é um dos mais procurados atualmente , isso porque a indústria vem se modernizando e os métodos de produção estão se tornando cada vez mais automáticos quando comparados com métodos antigos. Veja a seguir quais instituições oferecem o curso de Automação Industrial e como fazer para se inscrever.

Levando isso em consideração, é muito interessante considerar que a carreira trabalhando no setor de automação industrial poderá ser algo muito sólido e também muito lucrativo para os profissionais que tem conhecimento e vontade de crescer.

Aqui neste artigo, iremos apresentar para você algumas instituições de ensino que oferecem um ótimo curso de automação industrial. Confira abaixo como se inscrever em cada uma dessas instituições.

Curso de automação industrial – SENAI

O curso Técnico de Automação Industrial tem por objetivo habilitar profissionais para implantar e manter sistemas de instrumentação e controle em processos industriais e elaborar projetos desses sistemas, de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho e de qualidade.

Curso de Automação Industrial

O SENAI é conhecido hoje como sendo uma das maiores instituições de ensino que se encontram presentes no nosso país.

Levando isso em consideração, você pode concluir que é uma grande oportunidade seguir adiante com um curso do SENAI.

Segue abaixo um pouco do que você irá aprender no curso de automação industrial oferecido pelo SENAI:

  • Sistemas de Instrumentação;
  • Processos Industriais;
  • Pressão;
  • Nível;
  • Temperatura;
  • Vazão;
  • Instrumentação analítica;
  • Elementos finais de controle;
  • Documentação técnica;
  • Equipamentos de proteção;
  • Descrição;
  • Relatório;
  • Apresentação em multimídia.
  • Energia Elétrica;
  • Instrumentos de teste e medição;
  • Componentes Eletrônicos;
  • Sistemas de Medições Eletrônicas Analógicas;
  • Sistemas de Medições Eletrônicas Digitais;
  • Comandos Eletropneumáticos;
  • Comandos Eletro-hidráulicos;
  • Comandos Elétricos;
  • Software de Simulação.
Para que você possa participar da próxima turma de alunos do curso de automação industrial do SENAI, basta acessar o site oficial da empresa e então, seguir o passo a passo exigido para que você tenha condições de garantir a sua solicitação de matrícula.

Confira também agora mesmo os Cursos Tecnológicos e Graduação Tecnológica a distância com inscrições abertas:

Curso de automação industrial – UNIP

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial forma profissionais a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação.

Curso de Automação Industrial

Esse profissional atua na automatização dos chamados “processos contínuos” que envolvem a transformação ininterrupta de materiais por meio de operações bio-físico-químicas.

Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, são bastante empregadas tecnologias com controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, sistemas supervisórios, entre outras.

Atividades Principais

  • Aplicar melhorias nos sistemas convencionais de produção, propondo e implantando novas tecnologias fundamentadas na automação;

  • Executar projetos de automação industrial;

  • Planejar, implantar e gerenciar sistemas de integração e de automação de processos;

  • Desenvolver aplicações baseadas em microcontroladores e componentes eletroeletrônicos (hardware e software);

  • Planejar e integrar tecnologias como controladores lógicos programáveis, redes industriais, sistemas supervisórios, sensores, transdutores, atuadores, entre outras, em sistemas de automação.

Mercado de Trabalho

O avanço tecnológico tem impulsionado o crescimento na área de automação industrial. O mercado de trabalho é crescente no Brasil e a automação é uma necessidade quando se busca maior competitividade em um cenário globalizado (redução de custos e melhoria da qualidade).

Portanto, o Tecnólogo em Automação Industrial tem um amplo mercado de atuação. O profissional é qualificado para atuar em diversas áreas da indústria, bem como em institutos de pesquisa e desenvolvimento.

Curso de automação industrial – Anhanguera

O curso forma o profissional a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação. Atua também na automatização dos processos que envolvem a transformação ininterrupta de materiais.

Curso de Automação Industrial

As disciplinas oferecidas permitem a utilização de tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisores, entre outras.

A Anhanguera é conhecida por ser uma universidade que oferece um ótimo custo-benefício. Para que você possa participar da próxima turma, tudo o que você precisa fazer é acessar o site oficial da universidade, escolher a unidade mais próxima de você, e então, realizar a sua solicitação de matrícula.

Oportunidade de trabalho

As oportunidades de trabalho para um profissional que tem conhecimento no assunto são sempre vastas. Mesmo que você não tenha a certeza absoluta de que quer seguir com aquilo na sua carreira, é muito importante que você demonstre vontade quando for fazer um teste, caso o contrário, terá sérios problemas para poder seguir adiante e passar para a próxima fase.

O mercado apesar de ser desafiador, ele também contém oportunidades que podem ser encontrados se você garimpar!

Sites online podem lhe ajudar a conseguir encontrar em contato com empresas poderosas e capazes de lhe fornecer uma oportunidade de crescimento na carreira.

Essas foram as dicas a respeito de como funciona o curso de Automação Industrial, espero que tenha gostado. Aproveite essas e muitas outras que se encontram a sua disposição aqui no nosso Blog.

Trabalhe Conosco Bradesco — Vagas de Emprego → VEJA!

Você certamente já ouviu falar do Banco Bradesco, certo? Seu nome possui até hoje um peso inigualável ao se falar de serviços bancários, continuando a cada dia a melhorar sua história no ramo. Caso deseje tentar um futuro profissional junto a esse renomado nome, conheça o trabalhe conosco Bradesco.

O Banco Bradesco é dono de uma longa história como o maior banco do Brasil, mas passou, com o tempo, a ver a concorrência ganhar terreno. Para garantir sua liderança, o Bradesco decidiu revitalizar sua identidade para transmitir que era muito mais do que um banco local: tornou-se a rede bancária mais tecnicamente sofisticada em toda a América Latina e um jogador no cenário mundial.

Conheça abaixo maneiras de se tornar um profissional do Bradesco através do trabalhe conosco Bradesco e de elevar o nível de sua carreira agregando uma equipe de profissionais preparada para um contato respeitoso e eficiente com sua clientela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *